quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Feira de Jogos e Brincadeiras Medievais é sucesso em faculdade paraense

Na última quinta, 22, aconteceu na Faculdade Ipiranga/PA, como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, uma Feira sobre Jogos e Brincadeiras Medievais.
O trabalho exposto foi resultado de pesquisa realizada sobre as origens de jogos e brincadeiras populares brasileiras, pela turma SPN-11, da Universidade Vale do Acaraú, sob orientação da Profª Sheila Maués.
Os acadêmicos do Curso de licenciatura em Língua Portuguesa descobriram, em sua investigação, que os brincares mais conhecidos do Brasil têm origem na Idade Média da Península Ibérica, Tendo chegado ao nosso país por intermédio dos colonizadores portugueses.
A programação elaborada pela turma foi variada e divertida, incluindo jogos com brinquedos medievais (recriados pelo grupo), performances dramáticas, danças, exposição de brinquedos populares e exibição de vídeo.
Os pesquisadores receberam muitos elogios, principalmente pelo fato de conseguir conciliar teoria à prática. O BLOG COPULÊTERA parabeniza os estudantes pelo sucesso!

Assista ao vídeo da Feira:

2 comentários:

Carmem Salazar disse...

Oi Sheila

Pesquisando sobre a história da Poesia Visual, encontrei teu texto "Percurso Visual da Poesia ou a Dicronia do Moderno Poético", na Revista ZUNÁI. Vou compartilhar com os colegas do curso de Artes Visuais da Feevale/NH/RS uma conversa sobre o assunto e este material, de tua autoria, está sendo, para mim, extremamente esclarecedor e rico em referências e informações sobre a trajetória desta "Musa" tão especial.

um abraço!

João Bosco Maia disse...

Vagando nessas tantas ruas virtuais, encontrei tua porta de amante das Letras aberta - e entrei. Devo anunciar-me como um desses que diz "Oi, de casa! Trago aqui em minhas mãos a chave para dias melhores: escrevo e vendo livros!". Assim, venho te convidar para visitar o meu blog e conhecer as sinopses de meus romances, a forma de adquiri-los e, posteriormente, discuti-los. Três deles estão disponíveis inclusive para serem baixados “de grátis”, em formato PDF.
Um grande abraço literário,

João Bosco Maia

 
©2009 Templates e Acessórios