O trabalho exposto foi resultado de pesquisa realizada sobre as origens de jogos e brincadeiras populares brasileiras, pela turma SPN-11, da Universidade Vale do Acaraú, sob orientação da Profª Sheila Maués.
Os acadêmicos do Curso de licenciatura em Língua Portuguesa descobriram, em sua investigação, que os brincares mais conhecidos do Brasil têm origem na Idade Média da Península Ibérica, Tendo chegado ao nosso país por intermédio dos colonizadores portugueses.
A programação elaborada pela turma foi variada e divertida, incluindo jogos com brinquedos medievais (recriados pelo grupo), performances dramáticas, danças, exposição de brinquedos populares e exibição de vídeo.
Os pesquisadores receberam muitos elogios, principalmente pelo fato de conseguir conciliar teoria à prática. O BLOG COPULÊTERA parabeniza os estudantes pelo sucesso!
Assista ao vídeo da Feira:
Um comentário:
Oi Sheila
Pesquisando sobre a história da Poesia Visual, encontrei teu texto "Percurso Visual da Poesia ou a Dicronia do Moderno Poético", na Revista ZUNÁI. Vou compartilhar com os colegas do curso de Artes Visuais da Feevale/NH/RS uma conversa sobre o assunto e este material, de tua autoria, está sendo, para mim, extremamente esclarecedor e rico em referências e informações sobre a trajetória desta "Musa" tão especial.
um abraço!
Postar um comentário